sexta-feira, 9 de abril de 2010

Introdução a Programação

Esta matéria costuma assustar muita gente, uma vez que sua aplicação e conceitos são novos para pessoas que não conhecem tão bem o computador, especificamente aqueles a quem nunca programaram na vida ou mesmo escreveram algum código html . Eu mesmo tive dificuldades em aprender, mas com esforço e um acompanhamento de qualidade por parte de bons professores ou mesmos orientadores, podemos aprender bem os conceitos e a prática . 

As faculdades  em sua maioria quando vão aplicar essa disciplina, ensinam uma linguagem chamada "PORTUGOL",  que na verdade é uma imitação em português de uma linguagem de programação,  é através "imitação de linguagem" podemos entender certos conceitos e procedimentos das linguagens de programação, que na maoiria das vezes é escrita em lingua inglesa.
O programa utlizado frequentemente na linguagem "PORTUGOL"  é o Visualg,  o programa é gratuito e bem intuitivo , aqui está link: http://ultradownloads.com.br/download/Visualg/


Agora que tal estudar? Pra começar, espero que você tenha instalado o programa Visualg, depois   folhei/estude com atenção as páginas das apostilas disponibilizadas, o primeiro fascículo é um documento  pdf on-line, caso não queira vê-lo, pode baixá-las no próprio 4shared, confira os links.:

http://www.4shared.com/document/8KJZOAuM/Introduo_a_programao_1.html 
http://www.4shared.com/document/mMjL7Za7/Introduo_a_programao_2.html 
http://www.4shared.com/document/FCByCKDd/Introduo_a_programao_3.html 

0 comentários:

Postar um comentário