quarta-feira, 21 de abril de 2010

Aprendendo a programar em C

Programar é uma atividade escrita que exige tempo e atenção dobrada,  processo este que exige  teste e manutenção de um programa de computador. O programa é escrito em uma linguagem de programação, embora seja possível, com alguma dificuldade, escrevê-lo directamente em linguagem de máquina. Diferentes partes de um programa podem ser escritas em diferentes linguagens.

Existem diferentes linguagens de programação, e elas tem suas regras, sintaxes e semânticas; o que poderiamos comparar a sintaxe com as regras para se construir bons algoritmos e semântica como sentido básico dos comandos programados. Em programção quando não se consegui executar bem algoritmos dizemos que eles tiveram problemas de sintaxe e/ou semântica.
Nesse blog vimos como podemos entender programação com a PSEODOLINGUAGEM(IMITAÇÃO DA LINGUAGUEM DE PROGRAMAÇÃO) DO PORTUGOL , usando o VISUALG, porém é necessário entender que ele nos serve apenas para compreensão do que é programação, uma vez que os algoritmos criados nesse compilador só podem se execultados nele mesmo.

Portanto diante dessa questão, venho postar algumas apostilas de "Programação em C da UFRPE", das quais dão noções básicas de algoritmos em C, que é uma linguagem de programação muito usada atualmente e oferece bons recursos para aprendizagem e desenvolvimento. Indicamos o uso de compilador gratuito em LINGUAGEM  C  chamado DEV-CPP, confira o link: 

APOSTILAS PDF ON-LINE DE PROGRAMAÇÃO EM C DA UFRPE -EAD:


0 comentários:

Postar um comentário